Projeto Pequeno Samurai
O Projeto Pequeno Samurai è um uma inicitiva de integração entre as agremiações, associações de moradores e iniciativas públicas e privadas em conjunto com a Hokutoryu Brasil com a finalidade de oferecer às crianças e jovens, oportunidades de cultura, socialização, esporte e lazer através de atividades físicas ligadas as disciplinas do Ju-Jutsu, a arte-marcial samurai. Com uma visão mais moderna e arrojada embasada em metodologias de ensino própria trazida da Finlândia.
De modo implícito estaremos passando as essas crianças valores embutidos no código Bushido, que são: Honra, disciplina, coragem, determinação, respeito; Oferendo assim uma visão do mundo diferente a que são expostas diariamente em suas localidades à essas crianças .
Porque fazemos isso…
Passo para trás nem para pegar impulso
“Os samurais obedeciam a um código de honra não-escrito denominado bushidô (caminho do guerreiro). Segundo esse código, os samurais não poderiam demonstrar medo ou covardia diante de qualquer situação.”
O projetos pequeno samurai tem como objetivo oferecer a crianças e jovens a oportunidade de descobrir um modo diferente ver o mundo, onde o respeito, a honra, a ética e honestidade são valores que não podem ser em nenhum momento esquecido ou até mesmo desviados no dia-dia, assim oferencendo a estas crianças e jovens a oportunidade, com a pratica da arte-marcial, ser integrado e reconhecido pelo mundo como uma pessoa de caráter e honra onde seus valores são inabaláveis apesar das dificuldades e situações, que como em qualquer luta ele pode vencer com determinação e preparo bastando a ele empenho e dedicação que ele aprende em todos os dias.
Sempre há algumas dúvidas sobre o projeto. Aqui é o lugar para saber as respostas das principais perguntas que sempre fazem. Se dúvida não estiver entre essas, não se preocupe, mande-nos um e-mail (contato@hokutoryu.com.br) ou entre em contato pela nossa página de contato que vamos te responder rapidinho =)
Podemos facilmente perdoar uma criança que tem medo do escuro, a real tragédia da vida é quando os homens têm medo da luz.
Acreditamos que ninguém faz nada sozinho, por isso essa iniciativa visa não só integrar as instituições de cunho publico e privada com o esporte e gerar assim um meio de sensibilizar e até mesmo de responsabilizar cada camada da sociedade a se unir em busca de um amanhã melhor para todos.
Crianças sadias, são o futuro para uma nação sadia.
Nós cremos e queremos fazer a nossa parte
Venha nos apoiar e fazer desse sonho uma realidade